quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cá vai mais um post.Vou fazendo tentativas de dar isto alguma forma...
O serão a que me referia na última entrada foi um magnífico concerto de órgão do Giampaolo di Rosa em Aprilia, seguido de um jantar requintado com umas companhias muito privilegiadas!Estive presa à música como não é habitual conseguir...Talvez por isso, pareceu-me que nunca tinha ouvido o G. tocar assim. A desafiar a natureza como quem brinca. O repertório era belíssimo_ Bach, C Frank, Mendelson, Widor... e uma improvização absolutamente inspirada sobre o tema do Avé de Fátima que fez a igreja rebentar de aplausos.

Ontem foi a minha primeira aula aqui em Roma! Quase um mês depois de ter chegado, já viram as pressas destes tipos?!!(sim, estava a ser irónica_ clarifico, para não deixar passar a oportunidade de mandar uma das private-jokes que fazem a identidade colectiva deste nosso RETU 14,vulgo, cá de casa). Bem, e foi só uma modesta aula de italiano para estrangeiros.Leve, com joguinhos e tal; não vá o pessoal cansar-se!
Fora de brincadeira, foi um alívio começar a ter aulas de italiano.Mesmo psicologicamente, para me pôr na predisposição certa para começar a estudar com afinco e a falar, foi importante_ agora depende de mim.Ainda por cima tive bastante sorte com a turma e com a professora: com a turma porque tem malta que já fala alguma coisa e que por isso me puxa para cima; com a professora porque está a preparar aulas capazes de nos porem a falar, e não a saber preencher espaços correctamente.
Óptimo também (mas a isso já não chamo só sorte) foi conhecer nesta turma a Alice, um francesa muito simpática e que parece ser mesmo fixe! Na terça feira vai levar-me com ela ao grupo de voluntariado e oração em que se meteu cá...mesmo aquilo de que eu andava à procura.
Ontem também, fui pela primeira vez ao Coro Interuniversitario:o ambiente é informal e foi bastante acolhedor (para os padrões de Itália). Voltarei com certeza!
Quando cheguei a casa passei uma hora com a Leonor e Cecília no Skype,... foi óptimo!! Mas deixou as saudades mais à flor da pele...
Despeço-me por ora, com promessas de um maior regularidade.
Bea

Um comentário:

  1. Só dizer que fico muito contente com todos estes avanços: o início das aulas (e o consequente ritmo de trabalho), a entrada em todo um conjunto de actividades extra-curriculares, mas, mais que tudo, a descoberta da Alice — espero que seja uma promessa que se confirme. Já uma das amigas principais com que a Rita ficou era francesa. E depois querem que eu não adore Paris! Um beijinho, e muitas saudades.

    ResponderExcluir